Imagem capa - Porque me conectei ainda mais com a fotografia de família por  Edu Santos
Ensaio GestanteDocumentalEnsaio Fotográfico

Porque me conectei ainda mais com a fotografia de família

O ano era 2017. Um momento de significativa transição de vida pessoal e profissional, muito trabalho na fotografia não apenas de casamento, muitas mudanças na vida pessoal.


Se tem uma característica muito forte em mim, e que as pessoas que me conhecem profundamente sabem, é que sou uma pessoa “à flor da pele”. Se estou bem, fica perceptível. Escuto músicas, canto, acordo com o melhor humor. Se as coisas não vão tão bem, minha fisionomia me entrega.


E então veio a transição na vida pessoal: um novo relacionamento, e junto com esse momento, a diminuição do meu “casamento” com a fotografia de casamento. De repente, estava formando uma família.


Uma vez ouvi da minha esposa, que é Psicóloga, que trabalho captando momentos felizes na vida das pessoas. Eu registro a alegria, momentos únicos, memórias, momentos carregados de amor, afeto e, principalmente, verdade! Autenticidade!


Há 2 anos atrás me via um homem solteiro, precisando encarar muitos desafios e lidar com eles.


Hoje me vejo um homem casado, me tornando pai, constituindo a minha família. Quero daqui a 5, 10, 20 anos poder contar para o meu filho a minha história e o impacto do seu nascimento na minha vida.






E por que não usar a minha autenticidade, história de vida e verdade a meu favor? E por que não olhar como oportunidade e utilizar meu momento de vida pessoal atual para levar, definitivamente, o meu olhar e experiência profissional para este trabalho, a fotografia de família, a fotografia documental de família?


Meu trabalho é carregado daquilo que acredito. Minhas fotos são autênticas, verdadeiras. E o que mais uma família é? O que mais um ensaio documental representa, se não exatamente isso? Sei que às vezes você pode pensar: bom, mas a minha família não é perfeita, ou não está tudo assim tão alegre como nas fotos do Instagram. E eu te digo: exatamente! Mas mesmo isso são memórias, é o que faz da sua família única e tão especial!!!


Para finalizar, eu quero te fazer um convite. Olhe as fotos do seu celular agora. Quantas destas fotos registram momentos do dia a dia, aquele dia que você chegou em casa e o seu filho te deu um abraço apertado...ou aquele café da manhã gostoso de sábado...ou então do seu filho no banheirinho dele, que começou o desfralde agora. Olhou? Você tem essas fotos? E se tiver, perceba quem estava atrás da câmera do celular. Pois é! Eu posso ser a pessoa para estar lá eternizando isso, e você não precisará se preocupar em registrar nada, apenas viver um momento simples e singular da sua família, com fotos lindas e cheias de significado!!!


Para isto eu estou aqui, e esse é o meu propósito!

Clica aqui e me mande uma mensagem sem compromisso! Quero estar por perto registrando os momentos reais da vida de vocês!!!


Pense nisso e aguardo seu contato!!!